quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Valores da Música - Obra póstuma do Maestro Silvio Barbato

O Maestro Silvio Barbato fez essa importante série de educação musical que só está no ar agora, quase 1 ano após sua morte no acidente aéreo da Air France. O site do Ministério da Cultura noticiou semana passada o lançamento da obra, veja abaixo ou no próprio portal.

08 de fevereiro de 2010





Obra Póstuma: Valores da Música

Sesi/CNI lança material didático de autoria do maestro Sílvio Barbato

O Serviço Social da Indústria (Sesi) lança nesta terça-feira, 9 de fevereiro, às 12h30, em Brasília, a publicação Valores da Música, obra póstuma de autoria do maestro Sílvio Barbato. A iniciativa reúne um conjunto de cadernos técnicos desenvolvidos pelo regente e compositor brasileiro para atender ao disposto na Lei nº 11.769/2008, que tornou obrigatório o ensino da música nas escolas públicas do país.
O material didático, composto de livro e de vídeos, será disponibilizado gratuitamente, por meio digital e impresso. Em uma linguagem fácil, é contada a história da música, listados os principais instrumentos musicais, explicado como proceder à leitura de partituras e outras lições.
O maestro Sílvio Barbato figurava entre os passageiros do vôo 447 da Air France que, em maio do ano passado, se acidentou durante o trajeto Rio-Paris. Dentre suas funções de destaque, foi regente das Orquestras Sinfônicas do Teatro Nacional de Brasília e do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

O material escrito pode ser "baixado" no aqui.


(Texto: Sheila Rezende, Comunicação Social/MinC)

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Sesi/CNI)





VALORES DA MÚSICA
O caderno técnico e a série Valores da Música fazem parte de um programa exclusivo do SESI para promover o ensino da música no ambiente escolar. O programa, em 10 capítulos, aborda desde os elementos fundamentais da música e da formação do compositor e instrumentista, até os estilos musicais, passando pela importante questão da inclusão pela música. Foi estruturado pelos educadores do SESI para oferecer aos jovens um conteúdo de fácil entendimento e grande qualidade técnica, que estimule a criatividade. 


Nenhum comentário: